Ampliação do Canal de Panamá
Postado por Administrador CP em 16 de Março del 2016 em 3:10 PM

Panamá, por sua posição geográfica, através do Canal de Panamá, encurtou distâncias, e tem serviço como um centro de redistribuição de mercadorias para diversos países da região.

Atualmente grande parte dos navios porta-contêineres são grandes demais para atravessarem o Canal, assim sendo, decidiram ampliar esta rota, construindo uma terceira faixa de trânsito para dobrar sua capacidade.

O projeto de expansão do Canal de Panamá envolve a construção de mais dois conjutos de eclusas, uma do lado do Pacífico e outra do Atlântico.

Este programa também envolve o alargamento e aprofundamento dos canais de navegação existentes no Lago Gatun e entradas no mar do Pacífico e Atlântico, bem como aprofundamento do Corte Culebra.

Com este projeto de ampliação permitirá a passagem de navios com até 3 vezes a capacidade dos maiores navios que hoje atravessam o Canal. As novas eclusas do Canal permitirão a passagem entre 10 a 20 navios Neopanamax (máxima dimensão que se pode transitar pelo Canal ampliado), para um aproximado de 40 trânsitos diários do canal.

Visite Canal de Panamá com CONEXÃO PANAMÁ.

 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=Xz5jP7TpShQ

Ação

Faça Sua Viagem Realidade

Tem dúvidas, deseja conhecer nosso serviço?

Formulário de Contato

Tipo de Consulta

Informação de reserva
Outro